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Empresa de Suporte Protheus: Por Que Contratar ?

Empresa de Suporte Protheus: Por Que Contratar ?

Provavelmente você já sabe que o Protheus é uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é ERP. A proposta da TOTVS ao desenvolvê-lo foi criar uma solução completa, flexível e que acompanhe o crescimento da sua empresa.

Mas o que isso significa na prática ?

Significa que o sistema foi desenvolvido antecipando as necessidades das pequenas, médias e grandes empresas, para que você possa contratar uma solução pronta para otimizar grande parte dos seus processos.

Ao mesmo tempo, o Protheus proporciona infinitas possibilidades de customização, adaptando-se às suas regras de negócio mais específicas.

Em resumo: ao contratar, você possui centenas de rotinas prontas para uso. Mas isso não faz com que você precise se adaptar ao software, pelo contrário: o ERP proporciona flexibilidade para que diversas alterações sejam desenvolvidas.

Ao se deparar com tantas possibilidades, é natural que surjam diversas dúvidas:

  • Como saber se uma customização irá me trazer retorno ?

  • Como conhecer todas as possibilidades de uma rotina ?

  • Como extrair o máximo da ferramenta sem precisar gastar mais por isso ?

  • Quais são as melhores práticas para empresas do meu segmento ?

  • Qual a melhor forma de executar um processo dentro do sistema para maximizar a produtividade ?

  • Existe uma maneira de automatizar uma tarefa X ?

  • E muitas outras…

Sim, são muitas possibilidades ! E não é à toa que existe uma profissão destinada a conhecer as melhores práticas para tornar o Protheus eficiente dentro de uma operação.

 

Qual é o papel de uma empresa de suporte Protheus ?

O papel de uma consultoria Protheus é justamente entender o cenário da sua empresa, seus objetivos para o futuro, os gargalos que te impedem de crescer, os riscos que você corre etc.

Dessa forma, será possível aplicar todo o conhecimento sobre as possibilidades do Protheus de forma individualizada para o seu caso, traçando uma estratégia para potencializar o uso do ERP, aumentar o retorno e fazer valer a pena o investimento.

Uma boa empresa de consultoria e suporte Protheus poderá te ajudar nos três níveis da sua operação:

 

Estratégico

Seu sistema de gestão não serve apenas para guardar informações e facilitar alguns processos.

É possível fazer um uso muito mais estratégico, pensando em como maximizar a produtividade, reduzir custos, promover excelência operacional e ter uma vantagem competitiva no mercado.

O ERP centraliza praticamente todas as informações do seu negócio e é usado em grande parte dos seus processos. Saber aproveitar essas características para tomar decisões estratégicas é extremamente essencial.

Aqui está o grande diferencial das consultorias experientes que vão além do suporte técnico e te auxiliam no que mais importa: o crescimento do seu negócio.

 

Tático

A chave para executar uma estratégia com sucesso é executar, testar e avaliar diferentes táticas para descobrir quais são as mais eficientes.

Dentro do Protheus não é diferente. A vantagem de contar com uma empresa de suporte é diminuir o ciclo de aprendizado, já que os consultores e analistas de suporte estão diariamente lidando com problemas e podem antecipar falhas com muito mais facilidade do que uma pessoa que não trabalha com isso.

Uma empresa de suporte Protheus poderá te ajudar a determinar as melhores táticas no uso do ERP que se encaixam dentro da sua estratégia e visão de futuro para sua empresa.

 

Operacional

Aqui entram as atividades necessárias para executar sua tática visando atingir o objetivo estratégico.

Ficou confuso ? Vamos exemplificar:

Se a estratégia da empresa para aumentar a margem de lucro é reduzir custos, uma possível tática seria automatizar o processo de preenchimento de informações dos pedidos.

Para tudo isso acontecer, os usuários finais precisam saber quais rotinas usar, como realizar os cadastros e como contornar erros. Todas essas são atividades operacionais, que podem ser otimizadas com um ERP. 

Neste nível o principal serviço é o de suporte, pois aqui estão as atividades-chave para permitir com que o fluxo de operação não seja interrompido. As dúvida dos usuários, erros e problemas serão resolvidos por meio de um mecanismo de atendimento ao cliente.

 

Como a UPduo presta suporte para clientes Protheus ?

A UPduo é uma consultoria especializada no ERP Protheus e presta suporte para clientes TOTVS há mais de 20 anos.

Nosso processo é muito simples: você tem acesso a um portal onde pode relatar suas dúvidas, problemas e/ou dificuldades.

Sua solicitação será analisada para que possamos entender qual é o profissional mais qualificado para atendê-la.

Você receberá a orientação necessária, seja por texto, vídeo ou até mesmo acompanhando a tela do consultor.

E o mais importante: com tudo devidamente organizado, priorizado e documentado, poderemos realizar análises periódicas para entender quais são os problemas mais frequentes e o que podemos fazer para diminuir sua ocorrência.

Ou seja, iremos elaborar estratégias para que sua equipe precise acionar cada vez menos o suporte !

Se você quiser conhecer mais sobre nosso trabalho, entre em contato clicando aqui.

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